quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Nuestra Señora de Loreto

Descobri em San Ignacio que tem um ônibus circular que o conecta com Santa Ana e Loreto, então o usei para visitar esta última.


Ônibus que liga três missões.

A viagem é bem rápida (10 minutos!) e barata. O melhor é que o ponto de ônibus em Loreto é na porta da ruína!


Ponto do ônibus e, atrás, entrada para a ruína.

Mais uma vez, parecia uma cidade fantasma, embora bem ampla e limpa. Novamente era só eu ali, então peguei minha guia particular e fui conhecer mais este patrimônio da humanidade.


Minha guia.

Ao contrário das demais, Loreto não foi "trabalhada", ou seja, está praticamente in natura.


Natureza selvagem.

O mais diferente que vi aqui foi o banheiro dos guaranis, que contava inclusive com água corrente!


Sanitários.

Havia muita gente cortando a grama, o que facilitava caminhar sem medo de pisar em seres desconhecidos, mas fazia um pouco de barulho. Estranhei, pois em Santa Ana a grama era alta, mas a guia explicou que a estavam cortando apenas porque alguma entidade patrocinadora (não lembro qual) estava prestes a fazer uma vistoria!

Em toda missão que visitei na Argentina, deixava minha mochila na recepção para fazer a visita. Aqui, estava tão lívido e reflexivo que, a caminho da parada para pegar o ônibus de volta, fui chamado aos gritos por algum funcionário, pois estava indo embora sem a mochila!
O ônibus não tardou a chegar.

Gastos
  • Ônibus de/para San Ignácio: ARS 40 = R$ 3 cada trecho

Nenhum comentário:

Postar um comentário